Administrar uma empresa não é uma tarefa fácil. Existem muitos detalhes que fazem a diferença entre conquistar o sucesso de sua empresa ou não.

Compartilhamos 5 conselhos imprescindíveis para que seus processos empresariais sejam realizados de forma proativa e com propósito.

01). Sua empresa não é poço dos desejos. Ela não foi feita para gerar que você deseja ganhar. É você quem deve se adaptar ao que ela pode gerar. Se quer mais, invista e trabalhe mais.

02). Jamais misture suas contas pessoais com as da sua empresa. Você mistura suas contas com a de seu vizinho?

03). Toda corporação necessita de lucro, correto? Na verdade, não. O lucro não é a causa da empresa, mas sua validação. Por isso, fique atento com ao fluxo de caixa. Planejamento orçamentário e financeiro são relevantes e obrigatórios. Antecipe receitas, despesas e assegure recursos disponíveis para os itens básicos como: investimento para ampliar a produção, otimizar e criar novos serviços, treinamento de capital humano, logística, pagamento de funcionários e fornecedores, etc.

04). Jamais descuide da relação “vendas, entrega e controle”. É o equilíbrio dessa relação que garantirá prosperidade e perenidade à sua empresa. Se uma dessas variáveis estiver em desequilíbrio, seu negócio estará comprometido.

05). O maior ativo de sua empresa não são as pessoas. São as pessoas certas no lugar certo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *